O Segredo de Fátima

 

Chama-se “Segredo de Fátima” o cerne das revelações feitas por Nossa Senhora aos 3 pastorinhos.
A própria Irmã Lúcia, uma das videntes, divide o Segredo em 3 partes.

 

Primeira parte: a visão do Inferno

“Vimos como que um grande mar de fogo e mergulhados nesse fogo os demônios
e as almas como se fossem brasas transparentes e negras ou bronzeadas, com forma
humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que delas mesmas saíam
juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados - semelhantes ao cair
das fagulhas nos grandes incêndios - sem peso nem equilíbrio, entre gritos
e gemidos de dor e desespero que horrorizavam e faziam estremecer de pavor.
Os demônios distinguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais
espantosos e desconhecidos, mas transparentes como negros carvões em brasa”.


 

Segunda parte: anúncio do castigo e dos meios para evitá-lo

“Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Coração Imaculado. Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz.

“A guerra vai acabar (estava-se em 1917), mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre.

“Para a impedir, virei pedir a consagração da Rússia ao meu Coração Imaculado e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja; os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas; por fim, o meu Coração Imaculado triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz.

“Em Portugal se conservará sempre o Dogma da Fé”.


 

Terceira parte

Como é de conhecimento dos católicos, no mês de junho de 2000, a Congregação para Doutrina da Fé, da Santa Sé, divulgou a Terceira Parte do Segredo de Fátima que destacamos abaixo.

” J.M.J.
A terceira parte do segredo revelado a 13 de Julho de 1917 na Cova da Iria-Fátima.

Escrevo em ato de obediência a Vós Deus meu, que mo mandais por meio de sua Ex.cia Rev.ma o Senhor Bispo de Leiria e da Vossa e minha Santíssima Mãe.

Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fogo em a mão esquerda; ao cintilar, despedia chamas que parecia iam incendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência! E vimos n’uma luz imensa que é Deus: “algo semelhante a como se vêem as pessoas n’um espelho quando lhe passam por diante” um Bispo vestido de Branco “tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre”. Vários outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fora de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio tremulo com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de joelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, n’eles recolhiam o sangue dos Mártires e com ele regavam as almas que se aproximavam de Deus.

Tuy-3-1-1944 “.

 

VOLTAR                                                                                                                                                   HOME