O universo não é regido pelo acaso
Um dos cientistas mais respeitados da atualidade afirma ter encontrado evidências da ação de uma força que governa tudo

Michio Kaku, físico teórico de grande reputação, afirma ter criado uma teoria que ofereceria uma prova definitiva da existência de Deus. A informação gerou polêmica na comunidade científica, porque Kaku é considerado um dos cientistas mais importantes da atualidade, cocriador da teoria de campos de corda.
 
Para chegar às suas conclusões, o físico usou um semi-raio primitivo de táquions (táquions são partículas teóricas capazes de “descolar” a matéria do universo ou o contato do vazio com ela, deixando, assim, tudo livre das influências do universo que as rodeia), tecnologia criada em 2005.
 
Ainda que a tecnologia para chegar às verdadeiras partículas de táquions esteja longe de ser uma realidade, o semi-rádio tem algumas propriedades destas partículas teóricas, que são capazes de criar o efeito dos verdadeiros táquions em uma escala subatômica.
 
“Estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência”, afirmou Michio.
 
Segundo ele, vivemos em uma espécie de “Matrix”. “Cheguei à conclusão de que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência, não muito diferente do seu jogo de videogame favorito, mas certamente mais complexo e impensável.”
 
E prossegue: “Analisando o comportamento da matéria em escala subatômica, afetado pelo semi-rádio primitivo de táquions, um diminuto ponto no espaço, pela primeira vez na história, totalmente livre de qualquer influência do universo, da matéria, da força ou da lei, percebe-se de uma forma inédita o caos absoluto”.
 
“Acredite: tudo o que chamávamos de 'acaso' hoje não tem mais sentido. Para mim, está claro que estamos em um nível regido por regras criadas, e não determinadas por acasos universais”, disse o cientista.
Fórum Libertas